quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sobre Silhuetas - Ampulheta

A silhueta Ampulheta ou X,  é o tipo mais simétrico de todas as outras. Esta é considerada o tipo mais ideal, pois há toda uma harmonia nas formas: Ombros e quadris são visualmente simétricos, e a cintura é bem marcada, lembrando realmente uma ampulheta.
Por ser o tipo mais simétrico, pode usar praticamente todos os tipos de roupas. No entanto, o trunfo da Ampulheta é ter a cintura marcada, e é justamente esse ponto forte que deve ser ressaltado.
As peças que favorecem o tipo X, são quase todas, principalmente as que evidenciam ombros e cintura (mas não muito apertada, ok?). Chamar a atenção para o rosto é regra universal, mas se você tem esse biótipo, saiba que o seu tipo físico não precisa de tantas correções ou camuflagens.
Invista em blusas e camisas de decote U e/ou V, um ombro só e decotes canoa. Para vestidos abuse dos modelos de cintura marcada, retos e evasés. Se tiver pouco quadril, você pode até arriscar um godê (aqueles de saia rodada e volumosa).
Para calças, a boa e velha calça reta e bootcut (que abre levemente na perna). A skinny reta também é uma boa pedida, muita gente aqui em Fortaleza usa essa modelagem. Se você for alta, vale apostar em modelos Flare (tipo boca de sino) e Pantalonas.
Como puderam perceber, essa silhueta abre muitas possibilidades, mas nada como hábitos saudáveis, exercícios físicos e boa alimentação, para se manter em dia; e essa dica vale para todos os biótipos! Abaixo, mais fotos ilustrativas para vocês se inspirarem. Um grande abraço e Glamour sempre!



Nenhum comentário: