sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mix de estampas

Olá gente, tudo bem?
Com base no meu look de hoje, vou falar um pouco sobre esse truque de styling, que eu particularmente adoro e uso quando estou com muita vontade de ousar e de "quebrar a cabeça": o mix de estampas.
Existem aqueles mix clássicos, tipo poá com listras, poá com floral (vice-versa), entre outros. Mas a gente sempre pode puxar mais a criatividade e encontrar outros caminhos e padrões, para se diferenciar do que já foi consagrado na moda. Então nada como algumas dicas para quem não tem tanta prática, ou que gostariam de apostar nesse estilo, mas não sabe como, saibam que não é tão complicado. E lembrem-se que tudo é uma questão de prática.
O princípio básico, é procurar harmonizar as cores das padronagens, pois o look fica mais "usável" e equilibrado, além de deixar a sua silhueta, visualmente mais linear. É claro que, se você quiser ousar, não tem problema, mas sempre procure o que melhor favorece o seu corpo.
Se você estiver com o corpo em dia, pode apostar em combinar estampas de tamanhos diferentes, tipo poá pequeno na parte de cima e pied-de-poule (que é grande mesmo, ao contrário da pied-de-coq), embaixo. Você também pode apostar em conjugar estampas do mesmo padrão e cor, formando um conjunto. A vantagem desse styling, é que visualmente, tem o poder de alongar, além de deixar o visual super trendy (vide Prada e Marc Jacobs).
Outro truque super bacana, é mixar estampas que tem o mesmo padrão, mas em cores e tamanhos diferentes.
Como vocês puderam ver, o céu é o limite para a criatividade. O que importa mesmo é você experimentar bastante diante do espelho, e ver o que melhor funciona para você e para a sua personalidade.

Superimportante: Não esqueçam de dosar o turbilhão de informações das estampas, com acessórios neutros, para não poluir o visual. Se a padronagem for em P e B (preto e branco), vale apostar em um ponto de cor. 

 A seguir fotos para ilustrar os exemplos dos stylings. Divirtam-se! Abraços e glamour sempre!

Nenhum comentário: