segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pela valorização do nosso guarda roupa

Olá gente, tudo bem? Hoje acordei super feliz, pois nosso país deu um verdadeiro show na Copa das Confederações, mandando para casa uma chateada e (espero que) mais humilde Espanha. E porque, estamos oficialmente no mês de julho, a um passo do início do próximo semestre.
Nesse sábado, realizei muitos atendimentos, e o ponto convergente dessas consultorias, foi a busca da valorização das peças, com diferentes stylings e em conjugação com peças já cativas do guarda roupa.
É importante fazer uma análise das peças que você tem, para saber exatamente o que você usa, usa pouco e não usa de jeito nenhum. Separe essas peças nessas três categorias. As que você não usa de jeito nenhum, doe, dê ou faça um bazar, pois sempre devemos abrir possibilidades (e o guarda roupa) para o novo e o atual.
Dos dois grupos restantes, sempre tem aqueles dois tipos de pecinha: as que a gente usa bastante, pois ela é uma peça curinga. E aquelas peças que a gente gosta, mas não sabe como usar.
As peças curingas, a gente procura conjugar com as que a gente já tem em casa. Procure e experimente sempre, pois mesmo as conhecidas ainda podem nos render gratas surpresas!
Aquelas que a gente não sabe como usar é interessante fazer aquele exercício de auto estima na frente do espelho, saber se realmente fica bem na gente e se temos um complemento adequado para ela, em nosso closet. Nesse caso, vá às compras e leve a peça com você. Vista, analise e compre com segurança (você pode contratar um(a) Personal shopper, pois esse(a) profissional tem conhecimentos de biótipo e coloração pessoal que vão te ajudar bastante a adquirir uma roupa que seja ideal para o seu tipo físico, e assim fazer uma compra mais consciente. Acredite, é um investimento que vale a pena!).
A maioria das clientes que tem peças "paradas" no guarda roupa, ou comprou por impulso em alguma liquidação, ou comprou uma peça que não favorece o seu corpo (é aquela sensação de que alguma coisa está estranha, mas não sabe bem o que é), a solução é procurar sempre auto conhecimento, se permitir a experimentar novas combinações, ter uma opinião muito honesta sobre si (nada de querer ser aquela manequim da revista, se você está acima do peso, ou você assume e fica bem com você mesma, ou encara um programa de emagrecimento. A única que pode tomar essa decisão e mudar, é VOCÊ! = D) e sempre buscar ser uma pessoa contente em toda e qualquer situação. Abaixo imagens de clientes com diferentes stylings. Beijos e Glamour sempre!

Nenhum comentário: